segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A foto com a maior resolução da história

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009 | 3:08

foto-maior-resolucao-historia

Durante mais de uma década, à medida que as câmeras digitais eram disponibilizadas ao consumidor doméstico, os fabricantes competiram pra ver quem oferecia a melhor resolução por menor preço. A disputa era travada por um único atributo, o megapixel, milhões de pequenos pontos que dão qualidade a imagem.

Desta vez, a batalha transcendeu qualquer embate. Na cidade de Dresden, do alto do prédio “Haus der Presse”, na Alemanha, foi registrada uma foto panorâmica com a maior resolução da história: 26 gigapixels de resolução. O que isso representa?

O registro contém mais de 26.000 megapixels, 3.000 vezes a mais de resolução que uma câmera comum no mercado nacional de 8 megapixels. A imagem está disponível no site Gigapixel, com a possíbilidade de movê-la aproximadamente 180º, aos moldes da tecnologia que permite movimentar a câmera para todos os lados.

As fotos foram capturadas durante 3 horas de trabalho. O vídeo abaixo explica todo o processo:


quarta-feira, 15 de abril de 2009

Engrenagem Corporativa

hoje enquanto almoçava, estive meditando sobre o comportamento dos funcionário da da instituição onde trabalho, e a forma como existe a interação entre eles.
E coloquei-me a pensar a respeito de um fato em questão: As desavenças, desentendimentos e queixas que cada funcionário tem de seus colegas de trabalho.

É interessante como existe por parte de uns a vontade de fazer o trabalho fluir mesmo diante do caos, enquanto outros acham mais importante inflamar a discussão, talvez com o objetivo de paralizar as atividades, ou mesmo de prejudicar o próximo.
Sei e compreendo que este tipo de comportamento existe em inúmeras instituições.
O que me impressiona é que se pensarmos em cada funcionário como uma engrenagem de um relógio ou mesmo de um carro, chegaremos a conclusão de que o destino final dessa pessoa será apenas a exclusão/substituição dela do conjunto, onde ela faz parte.

Imaginemos um relógio, onde cada funcionário de uma instituição é apenas uma engrenagem, e que estas engrenagens funcionam em perfeita harmonia. Porém, quando uma dessas engrenagem começa a apresentar folgas, ou desgaste das dentições, ou até mesmo falta delas, certamente irá prejudicar todo o andamento do relógio. Assim como numa empresa, isto afeta diretamente na produção de todos da equipe.
Ou seja, o descaso e problema de um, torna-se um problema para todos.

Então é necessário o entendimento que existe a necessidade de superarmos alguns entraves, desavenças e falta de compreensão de alguns, em prol da causa comum de funcionamento do corpo como o todo.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Sociedade "Xereta"



Olha que intrigante,
Ontem (24/03/2010) quando eu chegava da faculdade, por volta das 22:10h, deparei-me com uma cena parcialmente comum na nossa sociedade.
Houve um acidente na Av. General San Martins (Salvador-BA), lado oposto à Igreja Batista, que fica no penúltimo ponto de ônibus (sentido Largo do Tanque), e estava uma multidão de curiosos olhando o corpo estendido de alguem cuja não encontrei noticia na net para postar um link, enquanto a polícia tentava fazer o trânsito correr normalmente através daquela via apertada, e ao mesmo tempo, controlava um perímetro aceitável da vítima.

Concentrado na minha missão de chegar em casa, passei direto por aquela multidão, que estendia-se pelo outro lado da pista, e fiquei impressionado, por ver a quantidade de pessoas que se dedicaram a ficar até tarde observando todo aquele tramite de espera do camburão do IML, para levar o corpo. Espera essa que só ocorreu por volta de 02:30h da madrugada de 25/03. Sem nem mesmo ter sido feito nenhuma pericia no local, apenas uma equipe da imprensa, preocupou-se em fazer uma filmagem, para provavelmente usar como "pão e circo" desta população sedenta por vingança.

O que acho intrigante, é o fato de que nossa sociedade teme tanto a violência, mas acha interessante ou fascinante, ficar apreciando e dando ibope ao resultado que esta violência fabrica, seja através da televisão, ou mesmo ao vivo.
Até quando estaremos coniventes com a propaganda gratuita que é feita da violência que enfrentamos. Porque fazemos tanto alarde e "festa", quando emissoras de TV, fazem sensacionalismo com assassinos, ou mesmo assaltantes de mão armada, em horário comum a crianças, jovens e adultos, denegrindo-os ainda mais perante a sociedade, ou deusificando-os perante seus comparsas, e quem sabe até, incentivando outros criminosos, ao invés de utilizar desta ferramenta, para mostrar materias mais educativas, ou até mostrar a brutalidade que ocorre no meio político, contra nossa sociedade.

Me intristece muito saber que vivo em uma sociedade que sente-se "vingada" ao ver um preso sendo ironizado na televisão, por não ter tido uma oportunidade melhor, uma educação com melhor qualidade, e ser direcionado aos refúgio de vida que o meio onde vive oferece.

Não adianta termos um político correto, pois a sociedade em que vivemos continua corrupta, "xeretando" a vida alheia.

terça-feira, 24 de março de 2009

ABSURDO RELIGIOSO


"12/03/2009 - 08h35
Igreja Renascer monta ringue de vale-tudo em templo para atrair mais jovens a culto em SP"



Hoje no trabalho, um colega comentou a respeito desta noticia acima mencionada.
Fico pensando a que nível estamos chegando enquanto cidadões, verdadeiramente não existe mais o bom senso nem mesmo no ambito religioso, aliás principalmente nele.

Se pessoas que ministram a palavra de Deus e sentem-se como verdadeiros mensageiros das boas novas, acham correto colocar um ringue de vale-tudo dentro do templo de oração, com toda certeza estamos a um passo de declararmos que a melhor forma de
irmos mais rápido aos braços do Pai é através do suicídio.

Aonde iremos parar, já não basta levarmos para Deus as coisas mundanas, acreditando que uma vez que nós gostamos e "achamos" que é puro, elas se tornam santas, ainda queremos tornar o ambiente de reflexão e serenidade num campo de concentração e devoção à degradação do corpo humano!?

Nem todos pensam desta forma, mas pense comigo: Se sabemos que algo é prejudicial à nossa saúde, mesmo que a loooongo prazo, e ainda assim continuamos consumindo este algo, não estariamos cometendo um suicídio parcelado?
É ciente a todos que Deus perdoa "tudo" com exceção do suicídio, logo se temos conciência e continuamos a nos intoxicar com determinados alimentos, ou mesmo tóxicos, somos responsáveis e cumplices de nossas doenças, e ou complicações de saúde.


Por favor, sei que algumas pessoas são desprovidas de inteligência, mas não querer raciocinar é demais!!!
Particularmente desaprovo esta ação da igreja Renascer. Nem tudo que neste mundo foi criado pelos homens, deve ser levado para Deus como algo santificado.

E você, o que acha?

Motivo do Blogger

O por que do Blogger!!

Muitas são as vezes, que tenho o desejo de expressar meus pensamentos a respeito de coisas diversas, mas não encontro no momento em que desejo as pessoas com quem falar a respeito.

Até porque alguns assuntos podem parecer bobos, ou até mesmo são, embora outros tenham suas complexidades e icognitas que muitos não a querem revelar.

Acredito que encontrei uma forma de publicar meus pensamentos, anseios, iras, descordâncias e sei lá mais o que, sem necessáriamente preocupar-me com as consequências imediatas disto. Afinal todo ser humano tem seu direito de expressar-se, mesmo que este direito lhe impute uma condenação, ou pre-conceito.

Aos amigos, companheiros, visitantes ou mesmo bisbilhoteiros da vida alheia, sintam-se a vontade para comentarem, e também expressar-se. Desde que respeite a moral e bom custumes que nos foram impostos, e educação aos demais leitores.

Espero ter um post por dia, se não puder, farei o mais próximo disso. Abraços a todos.